fidelizar e reter clientes no seu e-commerce

4 dicas para fidelizar e reter clientes no seu e-commerce

BlogPosts
Nenhum comentário

O e-commerce está se tornando cada vez maior no Brasil. Hoje em dia, pesquisas mostram que há ao menos 930 mil lojas virtuais em atividade e que quase 60 milhões de brasileiros fizeram ao menos uma compra online no último ano. Esses dados mostram que ainda há muito espaço para as empresas crescerem.

Conheça as diferenças entre o mutirão de conciliação privado e do judiciário

Um passo fundamental para garantir o sucesso do seu negócio no e-commerce é saber como fidelizar e reter os seus clientes. 

Abaixo, reunimos 4 dicas que vão lhe ajudar nessa missão. 

Seja ágil na solução dos conflitos

Atraso na entrega do produto, envio do produto errado, fraudes. Todo e-commerce está sujeito a falhas e problemas na sua operação. O diferencial, nesse caso, é saber resolver esses conflitos antes de eles se tornarem um problema maior, talvez até em discussão na Justiça. Portanto, usar os meios alternativos de solução de controvérsias, como a mediação e a negociação, para promover uma conversa amigável com os clientes irá ajudar e muito a deixá-los satisfeitos com o atendimento e dispostos a retornar para uma nova compra. 

E-commerce: como as empresas podem resolver casos de fraudes com ODR

Aposte no SAC 3.0

Outro ponto importante na operação de um e-commerce é a excelência no atendimento ao cliente. Esses canais ajudam a evitar a judicialização de conflitos, uma vez que permitem que a empresa tenha conhecimento do problema do consumidor e, portanto, conseguem ter a agilidade para resolvê-los. No caso do SAC 3.0, além de promover um bom atendimento, é possível trabalhar para entender as motivações e necessidades dos consumidores. 

Cibersegurança como prioridade

Garantir que os consumidores possam conceder acesso aos seus dados pessoais e bancários com tranquilidade é importantíssimo no processo de retenção e fidelização. Ao se sentir segura, uma pessoa certamente voltará a consumir no seu e-commerce. Portanto, vale investir em soluções e plataformas tecnológicas atualizadas, capazes de lidar com as ameaças virtuais, que estão sempre evoluindo.

Aprenda a ler os dados

Para entender como os consumidores pensam, uma loja virtual deve entender as mensagens que eles enviam. E isso é possível de fazer por meio dos dados. Qual a nota que uma pessoa deu ao atendimento? Qual dificuldade ela teve ao finalizar a compra? Portanto, vale implementar metodologias e indicadores que tragam esse tipo de informação à tona. Ao antecipar e atender as necessidades dos clientes, o seu e-commerce conseguirá atuar para retê-los e fidelizá-los. 

Gostou desse post? Então se cadastre na nossa newsletter e fique de olho nas novidades

O conteúdo oferecido faz parte da Academia MOL

Para saber mais sobre a MOL – Mediação Online, acesse www.mediacaonline.com

Siga a gente no Instagram, LinkedIn e Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Posts Recentes

Menu