home office na pandemia grovemade_unsplash

5 maneiras de ajudar os colaboradores durante o home office na pandemia

BlogPosts
Nenhum comentário

O home office na pandemia se tornou uma alternativa segura para que as empresas mantenham suas atividades, garantindo a segurança dos seus colaboradores em tempos de covid-19. Esse tipo de medida já era comum nas empresas de tecnologia e era considerada por especialistas como o futuro do trabalho. 

Como criar o workflow do departamento jurídico em home office?

Com o surgimento do novo coronavírus, o home office na pandemia ganhou tração mundo afora. De acordo com uma pesquisa da consultoria Robert Half, divulgada pelo site G1, as pessoas estão trabalhando mais horas, mas sentem que há um equilíbrio melhor entre trabalho e vida pessoal. O levantamento ouviu 800 trabalhadores e 86% disseram que gostariam de continuar no home office quando a pandemia acabar. 

As empresas estão atentas ao que seus colaboradores estão sentindo e parecem perceber que a sua produtividade continua, ainda que com todos instalados em casa. Não à toa, muitas empresas já ampliaram essa possibilidade até o final do ano e muitas cogitam até adotar o home office para sempre. Por aqui, empresas como Nubank, XP Investimentos e a Coca-cola são alguns dos exemplos.

Quer fazer o mesmo na sua empresa? Então confira abaixo algumas dicas de iniciativas que os gestores podem tomar para garantir que seus colaboradores mantenham a produtividade e o bem-estar em alta. 

Aposte na tecnologia

Hoje, realizar reuniões remotas com poucas ou muitas pessoas deixou de ser um problema graças ao grande número de ferramentas de tecnologia existentes. Algumas delas, aliás, estão disponíveis gratuitamente. Há, ainda, ferramentas de produtividade online que podem ser acessadas por todo o time e que ajudam na organização das entregas e visualização conjunta das metas. Use e abuse dessas ferramentas durante o home office na pandemia.

5 lições de inovação para o jurídico em tempos de coronavírus

O happy hour tem que continuar

Uma dica para manter a animação no time é manter o sagrado happy hour do fim do expediente. Com a ajuda das ferramentas tecnológicas que permitem videochamadas entre grandes grupos, que tal combinar um brinde toda sexta-feira, quando todos encerrarem a semana de trabalho? Colocar o papo informal em dia certamente ajudará. 

Ajude-os a manter a ergonomia

Um ponto importante quando se fala em home office é o de garantir que a ergonomia do espaço de trabalho esteja adequada, evitando, assim, lesões laborais que possam resultar no afastamento do colaborador e preservando a sua saúde. Portanto, oferecer ajuda para a compra de teclados, mouses, suporte para notebook ou cadeiras de escritório podem contribuir, e muito, a manter o time focado e saudável. 

Dê dicas de organização do espaço de trabalho

Nem todo mundo tem o privilégio de ter um cômodo reservado para o escritório em casa. Então, vale o suporte do pessoal dos recursos humanos da empresa para dar dicas para os colaboradores de como encontrar o espaço ideal para montar a estação de trabalho e mantê-lo organizado.

E para manter a saúde de mental em dia

As medidas de isolamento e distanciamento social impactam os colaboradores de formas diferentes. Há quem lide bem com a solidão do trabalho remoto e outras pessoas que precisem de um contato maior com os colegas. Não deixe de se manter atento aos sentimentos e o estado de espírito promovendo iniciativas de preservação da saúde mental. Aulas de alongamento a distância, yoga e meditação são excelentes alternativas. 

Gostou deste conteúdo e quer ficar de olho em todas as novidades? Assine a nossa newsletter

O conteúdo oferecido faz parte da Academia MOL.

Para saber mais sobre a MOL – Mediação Online, acesse www.mediacaonline.com.

Siga a gente no Instagram, LinkedIn e Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Posts Recentes

Menu