6 webinars gratuitos e imperdíveis sobre a crise do coronavírus nas empresas

BlogPosts
Nenhum comentário

A pandemia de coronavírus mudou paradigmas. Transformou a maneira como as pessoas se relacionam entre si, transformou o dia a dia das empresas, transformou governos. Até a publicação deste post, havia 3 milhões de casos confirmados da doença em mais de cem países e um terço da população global encontrava-se em quarentena. 

As incertezas do cenário tornam quase que impossível prever como será o futuro quando essa crise passar. Portanto, este é o momento de os departamentos jurídicos corporativos estarem atentos aos movimentos que estão acontecendo em diferentes áreas para preparar suas estratégias e evitar riscos jurídicos. 

Para ajudar os gestores jurídicos nesta tarefa, a MOL preparou uma série de webinars gratuitos, nos quais profissionais de referência em suas áreas de atuação são convidados a explorar os impactos da covid-19 nas relações jurídicas. Veja abaixo os conteúdos já disponíveis no canal da MOL no YouTube. Veja abaixo e não se esqueça de se inscrever no nosso canal:

As relações trabalhistas foram muito afetadas pelo coronavírus, uma vez que as empresas estão paralisadas e demissões, infelizmente, podem acontecer. Para falar sobre esse assunto, a MOL convidou a Dra. Vólia Bomfim, advogada e desembargadora aposentada do Tribunal Regional do Trabalho.

No âmbito do Direito do Consumidor, a covid-19 também trouxe impactos. Neste webinar da MOL, os convidados são Rodrigo Superti, fundador da startup Robobiz, e Alexandre Abreu, juiz titular da 15ª Vara Cível da Comarca da Ilha de São Luís. 

Com o coronavírus, a Justiça está funcionando à distância, assim como muitas empresas. Então, por que não aproveitar o momento de isolamento e distanciamento para implementar ODR (Online Dispute Resolution) no departamento jurídico da sua empresa? Este é o tema do webinar da MOL, que recebeu Olga Vishnevsky Fortes, Juíza Titular da 7ª Vara da Zona Sul de São Paulo, e Ana Luiza Isoldi, sócia da Algi Mediação Consultoria e Treinamentos.

O tema é delicado e ganhou um reforço jurídico com as Medidas Provisórias MP 936 e MP 927, que trouxeram novas regras trabalhistas em tempos de calamidade. Neste webinar, a MOL convidou Tatiana Mendes, head de operações da MOL, e Ricardo Luna, advogado especialista em Processo Civil, para debater o assunto. 

Neste webinar, a cofundadora e CEO da MOL, Melissa Gava, recebe o advogado Gustavo Schiefler para falar sobre como os meios alternativos de resolução de conflitos em plataformas digitais se tornaram ferramentas poderosas para garantir que a Justiça continue se movimentando. 

Outro setor duramente impactado pela pandemia de coronavírus é o turismo. Aéreas estão com seus aviões no solo, hotéis estão fechados e destinos turísticos desertos. O que é possível aprender com esse setor? Para responder essa pergunta, a MOL recebeu Fernanda Ferreira, gerente da Almundo Brasil, e o advogado e professor Arthur Rollo. 

Com as mudanças rápidas que a pandemia trouxe para a economia brasileira, a MOL fez um novo webinar imperdível sobre relações trabalhistas. Nele, a MOL trouxe para o centro do debate a juíza do Trabalho Olga Vishnevsky Fortes, da 7ª vara de São Paulo, e a juíza substituta do TRT 2ª Região, Camila Rossetti. 

A integração entre os Serviços de Atendimento ao Consumidor, ouvidorias e o departamento jurídico corporativo é um movimento importantíssimo, mas não menos desafiador, para as empresas que desejam reduzir estoque de ações e evitar novos processos. E é este o tema deste webinar da MOL, que trouxe como convidados profissionais da Even Construtora, José Fernando Campos, gerente jurídico do contencioso, e Rodrigo Merlotto, gerente de clientes e gestão condominial. 

Quer ficar de olho na nossa agenda de webinars? Então não deixe de nos seguir no LinkedIn para não perdê-los!

O conteúdo oferecido faz parte da Academia MOL.

Para saber mais sobre a MOL – Mediação Online, acesse www.mediacaonline.com.

Siga a gente no Instagram, LinkedIn e Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Posts Recentes

Menu