séries para advogados

Cinco séries para advogados

Sem categoria
Nenhum comentário

Separamos 05 séries imperdíveis para quem é inserido no mundo do direito, que vão te convencer a ficar em casa até terminar cada uma:

5ª DROP DEAD DIVA

A série conta a história de Deb Dobkins, uma modelo que leva uma vida fútil e morre em um acidente de carro e recebe a chance de voltar à vida no corpo e com a inteligência de uma advogada brilhante, Jane Bingum. A série desenvolve o velho dilema cérebro x beleza. O desafio é conviver com uma mente brilhante no ao mesmo tempo em que lida com seus conflitos internos.

Sem correr o risco de dar Spoiler, é uma série mais leve que tem a profissão do Direito como plano de fundo e que mostra a rotina de uma advogada de sucesso. Vale dar uma chance!

4ª THE GOOD WIFE

The Good Wife é uma série premiada com atuações impecáveis, relata a história de Alicia Florrick, uma advogada que retorna a sua carreira após anos afastada da profissão quando seu marido é envolvido em um escândalo sexual, procurador geral.

Perante o público, Alicia é uma esposa exemplar e leal, mas por trás dos holofotes o casal se separa e por isso, para sustentar os filhos, ela retoma o trabalho em uma firma de advocacia de um antigo colega da universidade. É uma série pautada pelo recomeço e superação que traz o cenário da advocacia de forma exemplar.

3ª SCANDAL

Não podia faltar uma série cheia de drama, intriga, conspiração e mídia. Para fugir do clássico escritório de advocacia e casos padrão, a série Scandal é perfeita. A protagonista Olivia Pope, é uma ex-funcionária da Casa Branca que abre o seu escritório de advocacia para representar personalidades da elite americana.

Os advogados associados, conhecidos como “Os gladiadores de terno”, possuem a difícil missão de resolver os conflitos antes da mídia para que não se tornem escândalos públicos. O que chama atenção nessa série é que Olivia Pope (apesar de todo o jeitinho fora da Lei) é uma gestora de conflitos de sucesso. Vale a pena assistir as 07 temporadas disponíveis na Disney+.

2ª UMA ADVOGADA EXTRAORDINÁRIA

A série queridinha do momento. Woo Young Woo é uma advogada com espectro autista que foi criada pelo seu pai solteiro e quando cresce se torna uma advogada extraordinária. Sua inteligência e memória fotográfica deixa todos à sua volta espantados com a jovem garota.

Woo vai trabalhar em um escritório de advocacia e cada episódio se trata de um caso incomum e complexo em que ela representa as partes, a série mostra o cotidiano de um autista de forma profunda e emocionante com foco no crescimento da protagonista como advogada e ser humano.

É uma lição de vida que vai além do direito. Está apenas na primeira temporada e ainda tem muito para surpreender o telespectador. Confira a temporada na Netflix.

1ª SUITS

Essa é a série jurídica mais recomendada dos últimos tempos, seja o assunto série para advogados ou só para quem gosta de uma série cheia de trocadilhos e humor.

A série relata o cotidiano do melhor escritório de advocacia de Nova York. O protagonista Harvey Specter, é reconhecido com um figurão, advogado bem-sucedido e implacável que é contratado apenas por grandes nomes do mundo corporativo e raramente perde algum caso. A vida dele muda quando decide contratar Mike Ross como advogado associado. Mike consegue esse feito com sua inteligência acima da média e memória fotográfica que impressiona.

A trama se desenrola no fato do Mike não ser formado em direito e se passar por advogado, enquanto eles escondem juntos o segredo e arrasam nos casos. Harvey Specter e Mike Ross são uma dupla implacável nos negócios o que torna o segredo cada vez mais difícil de ser guardado.

Escolhemos essa série como o primeiro lugar, porque, todo advogado precisa aprender com essa dupla como as estratégias de negociações nos aproximam do sucesso. Se ainda não assistiu, aperte o play nas 09 temporadas disponíveis na Netflix.

E aí, qual série te chamou mais atenção?! Conta pra gente! Todas as nossas dicas estão disponíveis nas plataformas de streaming.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Posts Recentes

Menu