eficiência operacional

Como a Mediação Online pode trazer eficiência operacional e financeira para sua empresa

BlogPosts
Nenhum comentário

Eficiência operacional e financeira deve ser sempre uma prioridade na empresa. Ao fazer uso mais inteligente dos recursos, humanos e financeiros, é possível proteger o negócio de turbulências, internas e externas, garantindo que a operação flua da melhor forma possível, ainda que o cenário do setor ou até mesmo do país não contribuam para tanto.

Como administrar prazos médios de pagamento e recebimento? Nós ensinamos

O departamento jurídico pode desempenhar um papel fundamental na missão por eficiência operacional e financeira. Afinal, uma gestão bem feita nessa área pode significar que a empresa estará preparada para lidar com futuras ações trabalhistas e questões regulatórias que podem surgir no horizonte da operação da empresa. 

Para atuar em prol dessa eficiência na empresa, o departamento jurídico precisa de estratégia jurídica muito bem amarrada, que tenha como base o uso dos meios alternativos de resolução de conflitos, como a mediação e a negociação. Com eles, é possível reduzir o estoque de ações em trâmite, bem como prevenir a chegada de novos litígios às vias judiciais. E isso significa a redução de custos, principalmente operacionais e financeiros.

Menos burocracia, mais tecnologia! Os benefícios da mediação online para as empresas

Como a Mediação Online pode ajudar as empresas

A Mediação Online é uma startup brasileira que desenvolveu uma plataforma digital de resolução de conflitos que caminha na direção dessa eficiência operacional e financeira que as empresas precisam. E isso graças aos benefícios que suas soluções, que incluem a mediação e a negociação, podem trazer para o departamento jurídico. 

  • Rapidez: a resolução de um conflito é 30 vezes mais rápida que na Justiça;
  • Economia: custam até 50 vezes menos do que um processo judicial;
  • Escalável: podem ser usadas em um alto volume de casos.

Desafios e conquistas: 5 lições que a Mediação Online aprendeu com seus clientes

A grande sacada do uso desta plataforma está no fato de que diferentes tipos de conflitos podem ser resolvidos por meio dela (trabalhistas, contratuais, cíveis), bastando uma conexão de internet para as partes começarem a interagir e sem que seja necessária a interferência da Justiça. Tudo isso com segurança jurídica, já que os acordos são reconhecidos como títulos executivos extrajudiciais. 

Essa plataforma torna o processo mais rápido: as partes não precisam estar no mesmo lugar, um ponto importante para empresas com operações Brasil afora, e podem dialogar diretamente em prol de uma solução benéfica a todos. Economia de tempo e de dinheiro, os pilares de uma estratégia de eficiência operacional e financeira de sucesso. 

Se interessou pelo nosso conteúdo e quer saber mais sobre as soluções? Entre em contato conosco

O conteúdo oferecido faz parte da Academia MOL.

Para saber mais sobre a MOL – Mediação Online, acesse www.mediacaonline.com.

Siga a gente no Instagram, LinkedIn e Facebook.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Posts Recentes

Menu