aplicativos para advogados

Dicas MOL: 5 aplicativos imperdíveis para advogados e profissionais do Direito

BlogPosts
Nenhum comentário

Aplicativos para advogados são ferramentas que podem ajudar o profissional do Direito na gestão do seu tempo e da sua equipe, além de tudo o que essas tecnologias podem fazer para impulsionar a produtividade. 

As novas tecnologias e as ideias que estão na mira das startups

Para fazê-lo turbinar o seu dia a dia, nós da Academia Mol preparamos uma lista de apps que você precisa ter no seu tablet, smartphone e desktop.

5 aplicativos para advogados

Vade Mecum

Impossível falar em aplicativos para advogados e profissionais do Direito sem mencionar o Vade Mecum, a grande bíblia que reúne todo o aparato jurídico brasileiro. A caminho de uma audiência, sessão de mediação, arbitragem ou uma reunião, é possível consultar artigos de milhares de textos legais, entre leis e súmulas. Existem várias versões do Vade Mecum disponíveis gratuitamente para dispositivos Android e iOS

Legal Cloud

Uma das tarefas mais importantes no dia a dia de todo advogado ou gestor de departamento jurídico é a gestão dos prazos processuais. Afinal, qualquer deslize pode acarretar problemas graves no andamento da ação. Esse aplicativo reúne tribunais de todo o Brasil, justiça comum e justiça especial. Uma versão gratuita está disponível para dispositivos Android e iOS, mas há planos pagos que oferecem ainda mais funcionalidades.

DocuSign

Todo advogado e profissional do Direito sabe o poder que uma assinatura tem. Com esse app, o processo de assinar um contrato é levado a um novo nível, uma vez que ele permite que um documento eletrônico receba uma assinatura digital. 

Pode parecer algo esquisito, mas o processo via DocuSign tem segurança jurídica, uma vez que as assinaturas realizadas por meio da plataforma estão em consonância com os padrões da MP nº 2.200-2 que dá validade jurídica a documentos eletrônicos no Brasil. Está disponível gratuitamente para dispositivos Android e iOS. 

Cam Scanner

Manter contratos e petições pertinentes às atividades da empresa ou do escritório é outro item importante do expediente. Seja nos cartórios judiciais ou reuniões, escanear documentos em papel para arquivo é sempre importante. E é justamente isso que este app faz ao transformar a câmera do seu smartphone em um scanner portátil, capaz de converter arquivos em pdfs e compartilhá-los com terceiros. Está disponível gratuitamente para dispositivos Android e iOS.

Gestão de metas e objetivos: OKR aplicado ao departamento jurídico

Trello

O Trello não é um aplicativo desenvolvido diretamente para advogados e gestores de departamentos jurídicos, mas é uma ferramenta interessantíssima de gestão que deve ser usada também por esses profissionais. Com ele, é possível visualizar tudo o que o time está fazendo, delegar tarefas e se manter atualizado sobre os progressos de cada membro da equipe. Está disponível gratuitamente para dispositivos Android e iOS. 

Gostou desse conteúdo? Então fique ligado na Academia Mol e não perca nenhum post do nosso blog

O conteúdo oferecido faz parte da Academia MOL.

Para saber mais sobre a MOL – Mediação Online, acesse www.mediacaonline.com.

Siga a gente no Instagram, LinkedIn e Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Posts Recentes

Menu