Valor: Empresas poderão realizar mediações on-line com o INSS

Mídia
Nenhum comentário

A MOL ganha destaque em reportagem do Valor Econômico que informa que empresas e trabalhadores poderão fechar acordos de forma on-line com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A matéria ressalta que, durante a pandemia, os tribunais de Justiça do Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso, Goiás e algumas comarcas de Minas Gerais passaram a usar a MOL, que presta o serviço on-line de solução extrajudicial para empresas privadas. “Como os tribunais suspenderam as audiências de mediação e conciliação presenciais, oferecemos a tecnologia por meio de uma campanha pro bono até 31 de dezembro”, afirma Melissa Gava, fundadora e CEO da MOL.

Segundo a reportagem, desde então já foram realizadas mais de 1,5 mil audiências pela MOL. “Em média, os tribunais operam com 50% de taxa de comparecimento aos convites para mediação. Aumentamos esse índice para 80% e a taxa de acordo é de 70%”, diz Melissa. “A necessidade de cortes de custo no Judiciário e outros órgãos do meio deve fortalecer as ferramentas on-line.”

Leia a reportagem completa no site do Valor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Posts Recentes

Menu