Eventos de Direito em 2020

Eventos de Direito que você não pode perder em 2020

BlogPosts
1 Comentário

Assim como em 2019, o calendário de eventos de Direito para este ano está cheio. Esse tipo de programa deve sempre constar como uma prioridade nos departamentos jurídicos das empresas e nos escritórios de advocacia. Afinal, são oportunidades importantíssimas de aprendizado e networking. Tudo o que um profissional do mundo jurídico precisa para executar o seu trabalho com sucesso. 

Veja abaixo os eventos de Direito que você não pode perder em 2020:

Em sua 5ª edição, o Tech Women in Rio terá como centro do seu debate a tecnologia e sua intersecção com o Direito com o tema “A Revolução Tecnológica no Direito”. Entre as discussões, estarão a Lei Geral de Proteção de Dados, cuja vigência deve começar em agosto deste ano, inteligência artificial, segurança e privacidade. Confira aqui a programação.

Mulheres poderosas: 10 líderes que se destacam no mundo dos negócios

Um dos maiores eventos de Direito de 2020 para as lawtechs e legaltechs, como são chamadas as startups dedicadas à solução de desafios no mundo jurídico, o Legal Tech Fórum acontece ainda no primeiro semestre do ano e traz cases e projetos se sucesso na área. A programação do evento ainda não está disponível.

Como a tecnologia irá transformar o setor jurídico? Esse debate será o foco da edição 2020 da Lawtech Conference, que é realizada pela StartSe. A ideia é a de trazer startups da área para discutir como os avanços tecnológicos podem se transformar em soluções para os desafios do mundo jurídico. 

Um dos congressos mais tradicionais do Direito Constitucional, esse evento homenageará em sua edição 2020 o jurista Sigmaringa Seixas, que faleceu em 2018. Em debate, a crise global que a democracia enfrenta e os reflexos desses desafios nos governos locais. O evento promete reunir autoridades locais e internacionais. Confira aqui a programação.

Embora não seja um evento totalmente centrado nos aspectos jurídicos das relações entre as empresas e seus consumidores, o Conarec é de extrema relevância aos advogados que atuam nessa área, que é desafiadora para as empresas no Brasil. Confira aqui a programação

Ebook: Mediação no Direito do Consumidor: a importância da resolução de conflitos

Entre os eventos de Direito internacionais, o International Congress on Law and Development é um dos maiores destaques. Entre os grupos de trabalho que farão parte da edição 2020 do Congresso, estão temas de Compliance, Direito e Tecnologia e Análise Econômica do Direito, essenciais aos advogados que estão trabalhando ou vislumbram trabalhar com inovação e tecnologia.

  • 21 a 23 de outubro de 2020 – Fenalaw
    Local: São Paulo

Maior evento de Direito da América Latina, a Fenalaw acontecerá no segundo semestre do ano e está em sua 17ª edição. A feira está centrada em torno de temas como inovação e tecnologia, especialmente suas aplicações no mundo jurídico, e conta com a presença das startups da área, as chamadas lawtechs e legaltechs. 

Faltou algum evento na lista? Então deixe o seu comentário e adicionaremos a sua sugestão! 

Se interessou pelo nosso conteúdo? Não deixe de conferir o nosso blog 

O conteúdo oferecido faz parte da Academia MOL.

Para saber mais sobre a MOL – Mediação Online, acesse www.mediacaonline.com.

Siga a gente no Instagram, LinkedIn e Facebook.

1 Comentário. Deixe novo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Posts Recentes

Menu