Janaína Amorim apresentando a Mediação Online no Just Pitch Festival

Mediação Online é uma das vencedoras no primeiro Festival de Inovação Aberta da Justiça Federal de São Paulo

Notícias
Nenhum comentário

Startups premiadas serão testadas no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), que abrange os estados de São Paulo  e Mato Grosso do Sul.

São Paulo, 04 de outubro de 2019As startups MOL – Mediação Online, Looplex e BIPBOP foram as vencedoras do Just Pitch Festival, uma competição realizada no primeiro Festival de Inovação Aberta da Justiça Federal de São Paulo (JFSP), em 27 de setembro.  A missão dos participantes era propor soluções para aprimorar a gestão, a transparência ou a prestação dos serviços da JFSP. 

Soluções inovadoras

A Mediação Online é a primeira plataforma online do Brasil especializada na resolução, gestão e prevenção de conflitos, para pessoas físicas, empresas e instituições. A startup tem como missão levar eficiência ao mercado jurídico e democratizar os métodos alternativos de solução de conflitos, como a mediação e a negociação, sempre de forma online. Suas soluções — seis vezes mais econômicas que a Justiça, e 30 vezes mais ágeis — já foram usadas em quase 60 mil casos. 

Janaína Amorim apresentando a Mediação Online no Just Pitch Festival (Foto: divulgação)

Janaína Amorim apresentando a Mediação Online no Just Pitch Festival
(Foto: divulgação)

“O Brasil é o maior litigante per capita do mundo, e a tecnologia é um dos principais caminhos para mudarmos esse cenário”, afirma Janaína Amorim,  Gerente de Contas da Mediação Online. “É muito gratificante receber este reconhecimento da JFSP e poder participar ativamente do movimento de inovação no judiciário”.

A Looplex é uma plataforma para a criação de documentos automatizados inteligentes, como contratos, pagamentos e petições. No mercado há cerca de três anos, promove economia de 70% a 95% do tempo gasto com a geração e manipulação de documentos de clientes no setor privado. “Nós temos como missão democratizar o acesso ao Direito. Ajudar a melhorar o judiciário faz parte do que queremos entregar, então nos dá muita alegria ter a oportunidade de trabalhar com o poder público”, celebra Angelo Caldeira, CEO da Looplex. 

A solução apresentada pela startup BIPBOP foi o Jurischain, tecnologia que regula e organiza o acesso da população a informações em portais do poder público. “O Jurischain garante que todos possam consultar dados públicos da Justiça, como andamento de processos, de forma organizada e segura. Nossa tecnologia evita que os servidores sofram sobrecarga e saiam do ar quando há muitas consultas simultâneas”, destaca Lucas Amorim, cofundador da BIPBOP. 

Premiação e próximos passos

Como parte da premiação, as startups vencedoras farão uma prova de conceito no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), que abrange os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. “Os conciliadores do TRF utilizarão a plataforma da Mediação Online, o que nos dará a oportunidade de validar e possivelmente replicar sua usabilidade nos tribunais”, conta Janaína. 

Just pitch festival ganhadores

Lucas Amorim (BIPBOP), Ciro Furtado Bueno Teixeira (FIESP), Janaína Amorim (Mediação Online) e Angelo Caldeira (Looplex) (Foto: divulgação)

“Quando promovemos um evento como esse, estamos chamando a sociedade para opinar, trazer soluções e, assim, conhecermos o interesse que as pessoas têm sobre nossos serviços. Para as empresas e startups que vêm participar, essa também é uma forma de conseguirem projeção para lançar os seus produtos no mercado”, explica Caio Moysés de Lima, juiz federal e vice-diretor do TRF-3 na capital paulista.

A Mediação Online, a Looplex e a BIPBOP também ganharam um tablet cada e estão classificadas para o Concurso Acelera Startup, que será realizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), apoiadora do Just Pitch Festival, e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) nos dias 4 e 5 de novembro. 

Sobre a Mediação Online

Mediação Online é um serviço web que permite que pessoas e empresas resolvam conflitos sem entrar na Justiça, com autonomia e flexibilidade. Desde o envio do caso até a homologação do acordo, tudo é feito pela internet, de acordo com a disponibilidade dos participantes, com o auxílio de mediadores profissionais imparciais, altamente qualificados e criteriosamente selecionados. Na Mediação Online, conflitos que poderiam demorar anos para atingir um desfecho são resolvidos em poucas sessões, a um custo bem menor do que o de um processo judicial convencional.


Mais informações para jornalistas

Letícia Sakata
[email protected] | (11) 97246-0575

,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Posts Recentes

Menu