Os melhores webinars gratuitos para a área jurídica que rolaram em 2020

BlogPosts
Nenhum comentário

Em um ano marcado pelo isolamento social, a procura por formas digitais de aprendizado disparou – e os webinars foram um dos formatos que ajudaram profissionais de todas as áreas a se manterem atualizados, apesar de distantes. Nesse sentido, ao longo do ano, a MOL – Mediação Online realizou diversas videoconferências com especialistas para falar sobre temas fundamentais a profissionais jurídicos de empresas. 

Nesta retrospectiva, selecionamos os melhores webinars gratuitos que a MOL promoveu este ano e que trazem dicas para advogados corporativos e gestores jurídicos de negócios. Confira.

Impacto da pandemia

O mundo do trabalho foi fortemente impactado pela pandemia do novo coronavírus, deixando tanto empregadores quanto empregados com muitas dúvidas. Para esclarecê-las, a desembargadora aposentada do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 1ª Região, Vólia Bomfim, falou sobre relações trabalhistas em época de covid-19 no primeiro webinar da MOL no ano, promovido em março. 

Após a adoção de medidas que flexibilizaram as leis do trabalho, os pontos abordados foram atualizados em um novo bate-papo, desta vez com participação da juíza do trabalho Camila Fortes e da juíza titular da 7ª Vara da Zona Sul de São Paulo, Olga Fortes. Em abril, a conversa sobre como as empresas deveriam negociar direitos também foi um dos destaques entre os webinars da MOL sobre a esfera trabalhista no contexto da pandemia.

Já no âmbito consumerista, Rodrigo Superti, fundador da startup Robobiz, e Alexandre Abreu, juiz titular da 15ª Vara Cível da Comarca da Ilha de São Luís, conversaram sobre relações de consumo e direito do consumidor em época de covid-19. Já a integração entre serviços de atendimento ao consumidor, ouvidorias e departamento jurídico corporativo foi o tema de um webinar que contou com a presença dos profissionais da Even Construtora, José Fernando Campos, gerente jurídico do contencioso, e Rodrigo Merlotto, gerente de clientes e gestão condominial.

Webinars de interesse para empresas

O contexto da pandemia foi central em grande parte dos webinars da MOL realizados em 2020. Contudo, outros temas corporativos também se destacaram. Veja alguns deles.

  • Cálculos judiciais na prática” foi o tema de uma conversa entre Luiz Carlos Berhnoeft, sócio-fundador da Bernhoeft com experiência em gestão de terceiros, contabilidade e consultoria tributária, e Paulo Souza, sócio da Bernhoeft  e especialista em gestão de contingência trabalhista. 
  • Já a recuperação judicial foi a pauta do webinar que contou com participação de Daniela Cremonesi, especialista no tema com mais de 20 anos de atuação no mercado financeiro, e Daniel Volpe, advogado com vasta experiência em recuperação judicial, direito bancário, contratos e contencioso civil e comercial.
  • Para auxiliar empresas, a MOL realizou um bate-papo sobre atuação preventiva da ouvidoria em momentos de alta demanda. Participaram da conversa a vice-presidente da Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (Abrarec), Lúcia Farias e Claudia Wharton, diretora e ouvidora do Grupo Mapfre. 
  • Já os prós e os contras dos acordos extrajudiciais, bem como as diferenças dos métodos de resolução foram os assuntos discutidos pela cofundadora da MOL, Camilla Lopes, e Angela Tolosa, que atuou como conciliadora no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Gostou dos nossos webinars? Conheça nossos cursos, microcursos e treinamentos online

Quer conhecer melhor as soluções da MOL e entender como podemos contribuir com a área jurídica da sua empresa? Fale com nossos especialistas.

Siga a gente também no Instagram e no Facebook.

, , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Posts Recentes

Menu