projuris mediação online

MOL e Projuris: a parceria que irá revolucionar o departamento jurídico da sua empresa

BlogPosts
Nenhum comentário

Na Academia MOL, já falamos muitas vezes sobre como os avanços tecnológicos mudaram vários aspectos da vida das pessoas e das empresas. No mundo jurídico, não é diferente: a chegada das lawtechs e legaltechs transformaram a maneira como o departamento jurídico de uma empresa funciona e, por consequência, a relação das empresas com a Justiça. 

Agora, temos o prazer de anunciar que uma nova etapa dessa transformação está se realizando, uma que trará impactos significativos para a rotina do jurídico das empresas e que é a parceria da Mediação Online (MOL), plataforma digital de resolução de conflitos, e a ProJuris, solução tecnológica de gestão inteligência jurídica focada nas demandas e necessidades da área.

A Mediação Online, a primeira plataforma de mediação online no Brasil, nasceu em 2015, mesmo ano em que entrou em vigor a Nova Lei da Mediação, que permitiu a realização de sessões de mediação em plataformas digitais. 

Quatro anos depois, a MOL coleciona conquistas: o cadastro no Tribunal de Justiça de São Paulo, atuação em mais de 34 mil casos de empresas de vários setores, além de ter se tornado a primeira startup a receber o prêmio “Conciliar É Legal”, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pelo projeto de solução de conflitos em parceria com o banco Itaú. Além disso, é dona do maior blog brasileiro sobre o assunto, o Academia MOL. 

Desafios e conquistas: 5 lições que a Mediação Online aprendeu com seus clientes

A ProJuris e líder em tecnologia para inteligência jurídica e está presente na rotina de gestão de milhares de departamentos jurídicos e escritórios de advocacia em todo o Brasil. O propósito da ProJuris é eliminar ineficiências do mundo jurídico e através desta parceria com a MOL, complementa sua oferta, passando a oferecer mais de 20 produtos e serviços para o ecossistema jurídico.

E o que essa parceria poderá fazer pelo departamento jurídico da sua empresa? Praticamente tudo. E isso não é exagero. 

Com a união destas duas plataformas, os advogados corporativos terão em mãos uma ferramenta poderosa que reunirá a gestão de processos e resolução de conflitos. A integração permitirá o envio dos casos do PROCON, pré-citação/distribuição ou casos ajuizados, independente da fase processual, diretamente para tratativas na plataforma MOL com apenas um clique. 

Atualmente, mostram números do CNJ, 10% das ações em trâmite na Justiça são da alçada do Direito do Consumidor e as empresas estão no topo da lista dos maiores litigantes do Brasil. Os dados deixam evidente a imperatividade de uma atuação ágil por parte do jurídico corporativo na solução desses conflitos, algo possível graças a essa parceria. 

A ferramenta da Mediação Online trará para a plataforma da ProJuris as suas duas soluções: a mediação e a negociação, ambos são métodos alternativos de resolução de conflitos, capazes colocar um ponto final em controvérsias entre empresas, pessoas físicas, parceiros e fornecedores sem que seja necessário o envolvimento da Justiça. 

Menos burocracia, mais tecnologia! Os benefícios da mediação online para as empresas

Na experiência da startup, os casos resolvidos via plataforma da MOL trazem para as empresas resultados importantes para a redução do estoque de ações em trâmite e na prevenção da judicialização de novas ações. Isso sem falar na redução de custos e burocracias, algo inevitável quando se fala na Justiça brasileira, lenta e cara

A mediação consegue ser até 30 vezes mais rápida e até 50 vezes mais econômica do que os meios tradicionais, enquanto que a negociação pode ser até 115 vezes mais rápida e 85% mais econômica. E com segurança jurídica, já que os acordos online gerados pela plataforma têm o status de título jurídico extrajudicial

Se interessou pela Mediação Online e quer conhecer nossas soluções? Entre em contato conosco

O conteúdo oferecido faz parte da Academia MOL.

Para saber mais sobre a MOL – Mediação Online, acesse www.mediacaonline.com.

Siga a gente no Instagram, LinkedIn e Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Posts Recentes

Menu