notícias jurídicas da semana

Notícias jurídicas da semana – 22 a 29 de maio

BlogPosts, Notícias jurídicas
Nenhum comentário

Mediação Online participa do “Empresários de Sucesso”, na Band News

A Mediação Online terá a sua história contada no programa “Empresários de Sucesso”, o maior programa de empreendedorismo do Brasil, veiculado na Band News. Para tanto, a co-fundadora da startup, Melissa Gava, foi entrevistada. 

O programa terá 1h30 de duração e irá ser transmitido em âmbito nacional e internacional entre as 14h e 15h deste sábado, 30. A entrevista já está disponível também na internet. Veja abaixo:

Grupo Lavoura, do agronegócio, tem pedido de recuperação judicial deferido

Outra notícia de destaque nesta edição do notícias jurídicas da semana vem da Justiça do Paraná, que autorizou que o Grupo Lavoura, em atividade há 85 anos, entrasse em processo de recuperação judicial. O pedido, informou o Migalhas, tem como objetivo proteger a operação da empresa e os postos de trabalho.

De acordo com o juiz da causa, que é da 1ª vara Cível de Pato Branco, o impacto da falência do grupo na economia local, inclusive incluindo agora o cenário de pandemia da covid-19, seria grande e “não pode ser olvidado para fins de análise do processamento da recuperação”.  

TJ-SP proíbe morador de promover festas em casa durante epidemia

A capital de São Paulo e a sua região metropolitana estão no centro das atenções do mundo como um importante ponto de propagação da covid-19. Medidas de isolamento social estão em curso, mas há quem esteja aproveitando o momento para dar festas. Foi o que aconteceu em um condomínio em São Paulo, que foi à Justiça pedir que um morador fosse formalmente proibido de dar festas no seu apartamento. 

De acordo com o Conjur, que noticiou o fato, a 31ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu liminar a pedido do condomínio, que alegou que as medidas extrajudiciais cabíveis (advertências, multa e intervenção policial) não foram suficientes para fazer o morador cumprir as normas.

Livros, podcasts e leituras imperdíveis:

Livro: “Gestão, a essência para grandes resultados”

Autor: Lucas Spínola
Preço: R$39,90

A dica de livro desta edição do notícias jurídicas da semana é esta obra do economista Lucas Spíndola. Nela, ele propõe explorar questões práticas do dia a dia dos negócios, como liderança, metas e controle de gastos, para trazer aos leitores lições de gestão. A ideia, aqui, é a de mostrar como a boa gestão está relacionada a vários aspectos da empresa. Tudo está inter relacionado e, portanto, afetam uns aos outros. 

Podcast: “Presidente da Semana”

Produzido pelo jornal Folha de S. Paulo por ocasião das eleições presidenciais, esse podcast traz lições históricas valiosas e atemporais. Em cada episódio, um período político é explorado, com foco no presidente em exercício da época. A história dos presidentes brasileiros é contada em ordem cronológica. 

Leitura imperdível: “Assinatura eletrônica para Acordos de Mediação”

Que a tecnologia transformou o mundo jurídico, todos sabem. Mas, em tempos de pandemia, soluções tecnológicas, como a assinatura eletrônica, estão contribuindo cada vez mais para uma consolidação dos meios alternativos de resolução de conflitos. Um salto bem-vindo nesses tempos, como diz o artigo publicado no Jota.

Quer saber mais sobre Mediação Online? Entre em contato conosco.

O conteúdo oferecido faz parte da Academia MOL.

Para saber mais sobre a MOL – Mediação Online, acesse www.mediacaonline.com.

Siga a gente no Instagram, LinkedIn e Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Posts Recentes

Menu