Os melhores sites de notícias para o jurídico inovador - tyler-franta_unsplash

Os melhores sites de notícias para o jurídico inovador

BlogPosts
Nenhum comentário

A internet apresenta hoje uma variedade de sites de notícias que trazem acontecimentos e análises sobre vários assuntos e para todos os setores. O jurídico, inclusive.

Lawtech e Legaltech: as tendências para manter no radar em 2019

Àqueles profissionais que querem se manter a par das novidades as principais inovações no setor, o blog da Mediação Online compilou uma lista com oito sites de notícias brasileiros e estrangeiros essenciais para essa missão. Confira:

Lightjur

É bem verdade que o Lightjur não é exatamente um site de notícias, mas sim uma newsletter semanal que é enviada todos os domingos, às 18h, diretamente para a caixa de entrada dos seus assinantes e totalmente gratuita.

No seu conteúdo, notícias sobre transformações tecnológicas, inovação, novos modelos de negócios e novidades gerais sobre lawtech e legaltech. Tudo, é claro, focado nos profissionais da área jurídica.

7 eventos de direito que você não pode perder em 2019

Jota

O Jota nasceu em 2014 com uma premissa ambiciosa: se tornar o maior site de notícias sobre instituições públicas, focando especialmente no Poder Judiciário. Deu certo e, hoje, o site recebe milhões de usuários por mês e conta com uma acervo de conteúdo que vai além das notícias do dia a dia e abarca, ainda, análises, colunas e textos de opinião das maiores autoridades jurídicas do país.

O site de notícias é formado por jornalistas experientes de grandes redações e, ainda mais importante, jornalistas que mantêm fontes prontas para dar detalhes sobre assuntos de repercussão nacional. O Jota permite o acesso gratuito de até 10 matérias por mês e oferece uma variedade de assinaturas de acordo com a necessidade do leitor.

Migalhas

O Migalhas é um dos sites de notícias mais famosos entre advogados e bacharéis em Direito em geral. Conta com uma variedade de conteúdos que envolvem desde notícias sobre decisões do Judiciário no Brasil, calendário de eventos e também colunas de opinião. Há, ainda, espaços dedicados a notícias internacionais, em inglês e espanhol, de temas de interesse para esse público.

O “migalhas amanhecidas”, newsletter diária produzida pela equipe do site, é uma leitura quase que obrigatória para os profissionais da área. O informativo traz notícias quentinhas todas as manhãs e direto para a caixa de e-mail de seus assinantes.

4 desafios do departamento jurídico de grandes bancos

Conjur

O Conjur é outro site de notícias jurídicas muito conhecido. Nasceu nos idos de 1997 no formato de revista e hoje é totalmente digital. A equipe, formada por 18 jornalistas, também produz a série Anuários da Justiça. Os anuários mapeiam evolução de jurisprudência em tribunais superiores, Justiça Federal, Tribunais Regionais do Trabalho e Justiça Estadual.

Entre os destaques do Conjur está a variedade de colunistas. Ao menos três colunas sobre diferentes temas são publicadas todos os dias. O site de notícias também conta com um boletim gratuito e entregue via e-mail.

G1

Site de notícias da Globo, o G1 se destaca pela abrangência, uma vez que se apoia na ampla rede de afiliadas da rede Globo Brasil afora para trazer informações e acontecimentos factuais de interesse geral.

Com notícias sobre o governo, economia, internacional e também sobre cultura e entretenimento, o G1 é de acesso totalmente gratuito. O site também conta com uma ótima rede de blogs, cujos autores são os principais jornalistas da emissora, e que trazem bastidores da política nacional e internacional.

Fast Company

A Fast Company é um site de notícias americano focado em tecnologia, liderança, negócios e inovação em todas as áreas. É publicada também como uma revista física, conhecida mundialmente pelo design elegante e matérias de fôlego sobre esses temas.

O site também conta com newsletters semanais e cada uma delas trata de um tema específico. Destaque para aquelas que tratam sobre novidades na tecnologia, gestão e liderança. Para ficar a par de ideias disruptivas que estão mudando o planeta para o bem, a newsletter Ideas. O conteúdo é totalmente em inglês.

Techcrunch

É ligado no mundo das startups e da tecnologia? Então o site de notícias americano TechCrunch é um que deve constar na barra de favoritos do seu navegador. A publicação é em inglês, e também conta com versões em mandarim e japonês.

O site trata de tudo relacionado ao universo da tecnologia, mas foca em aplicativos e gadgets (eletrônicos criados para facilitar a vida em diversas áreas). Vale destacar a produção multimídia do TechCrunch, com conteúdo em vídeos e podcasts sobre temas variadíssimos. Destaque para o podcast Equity, dedicado aos negócios das startups. Entre os nossos queridinhos também se destaca o Mixtape, sobre cultura e política nos Estados Unidos. Conteúdos para quem quer acompanhar tendências e movimentos que influenciam o mundo todo.

Forbes

A Forbes é um dos veículos de notícias de negócios, economia e tecnologia mais tradicionais do planeta. Um dos conteúdos mais populares produzidos regularmente pela Forbes são as listas. Há edições sobre o sobe e desce dos bilionários e seus negócios, das pessoas mais poderosas e influentes do mundo, entre outras.

As matérias são acompanhadas de análises e apurações extensas por parte dos jornalistas da Forbes. O resultado é um conteúdo informativo de primeira qualidade e uma fonte de informação primorosa para saber tudo o que se passa em gigantes de todos os setores e o estado da economia global.

O conteúdo oferecido faz parte da Academia MOL.

Para saber mais sobre a MOL – Mediação Online, acesse www.mediacaonline.com.

Siga a gente no Instagram, LinkedIn e Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Posts Recentes

Menu