Gazeta do Povo: Startups jurídicas e de educação lideram ranking de mulheres no comando

Mídia
Nenhum comentário

A MOL ganha destaque como exemplo de empreendedorismo feminino em reportagem da Gazeta do Povo. A reportagem lembra que, de um total de 12 mil empresas mapeadas pela ABStartups (Associação Brasileira de Startups), 84,3% delas são comandadas por homens, contra 15,7%, por mulheres. 

No entanto, em algumas áreas, como a jurídica, o percentual de fundadoras de negócios inovadores chega a 25%.Camilla Lopes, uma das fundadoras da MOL, é um dos exemplos de empreendedora na área jurídica citada na matéria. “A mulher é corajosa e forte. Ela precisa estar representada em todos os setores econômicos do país”, diz a executiva.

O texto ressalta ainda que a MOL já conta com 25 funcionários e 35 mil casos tratados, além de ter recebido aporte de US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 14 milhões) dos fundos de investimento RedPoint eventures e Canary. O dinheiro será usado para aumentar o número de funcionários, oferecer os serviços para pequenas e médias empresas e expandir a operação para outros estados, além do Sudeste. Entre os clientes da startup estão Magazine Luiza, Caixa Econômica Federal e Itaú.

Confira a reportagem completa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Posts Recentes

Menu