Valor Investe: Interesse por mediação de conflitos dispara na pandemia e startup cresce 450%

Mídia
Nenhum comentário

O crescimento da MOL foi destaque no portal Valor Investe. A reportagem ressalta que o número de empresas que utilizam a plataforma passou de 7, em março de 2020, para 39 em setembro do mesmo ano. Além disso, o texto também falou sobre a expansão dos serviços da MOL, que passou também a fazer negociação online e a fazer gestão de reclamações dos consumidores por meio de um RPA.

Com uma Justiça morosa e cara para os cofres públicos, a matéria indica que a proposta da Mediação Online (MOL) evita a via judicial, trazendo benefícios para todas as partes. Destaca, ainda, a atuação da MOL durante a pandemia, quando passou a ajudar tribunais de Justiça a migrarem para o ambiente online seus processos de mediação e conciliação. 

O texto ressalta que essa solução tem se mostrado eficaz, uma vez que a taxa de acordos gerados a partir da parceria da MOL com os TJs do país é de pelo menos 60%. A taxa de adesão da MOL é de 80% (comparecimento nas audiências), enquanto o índice dos tribunais é, geralmente, de 50%, segundo dados do Relatório Justiça em Números, do CNJ – Conselho Nacional de Justiça.

Confira a reportagem na íntegra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Posts Recentes

Menu