revendedor de cosméticos

Revendedor de cosméticos: como as empresas devem lidar com conflitos nessa relação?

BlogPosts
Nenhum comentário

Revendedor de cosmético é um profissional importante para a operação das empresas desse setor. Com ele, é possível reforçar a presença da marca Brasil afora, alcançando um público mais amplo e alavancando as vendas em âmbito nacional, sem que seja necessário apostar em pontos de venda e os custos envolvidos nessa estrutura.

Como é a relação entre empresa e revendedor de cosmético?

A relação entre o revendedor de cosmético e a empresa que ele representa é comercial. Portanto, esses profissionais atuam como autônomos, atuando em vendas diretas com os consumidores da marca. Embora não seja trabalhista, essa relação também pode ser afetada por conflitos e um dos mais comuns é a fraude no cadastramento de revendedores. 

Indústria de cosméticos: como a mediação online pode solucionar conflitos com consumidor

A fraude acontece quando uma pessoa usa os documentos de outra por meio de documentos falsos, por exemplo. Esse ato enganoso é péssimo para a pessoa que é alvo do cadastro e também para a empresa, que está sujeita a ser condenada a pagar indenizações à vítima e ainda precisa arcar com os custos de ter repassado seus produtos para o autor da fraude. 

Mas como as empresas podem se prevenir contra fraudes no cadastramento de revendedor de cosmético? 

Reveja o processo do cadastro

O primeiro passo para prevenir fraudes no cadastramento de um revendedor de cosméticos é analisar, detalhadamente, como é o processo de cadastro hoje. A ideia é a de verificar se existe algum ponto no processo que possa estar facilitando ações de má-fé de terceiros.

Exija documentos originais 

Hoje em dia, os primeiros passos do cadastro são geralmente feitos pela internet, mas o processo não exclui uma outra etapa presencial, quando a empresa conhecerá o candidato a revendedor de cosméticos pessoalmente. Essa fase é uma boa oportunidade para avaliar, ainda, os documentos originais. 

Olhos abertos para os canais de atendimento

A empresa deve se manter atenta aos seus canais de atendimento para detectar reclamações de pessoas que possam ter entrado em contato para relatar problemas ou até mesmo para informar jamais ter se cadastrado. Quanto antes a empresa conseguir identificar queixas que possam estar relacionadas com fraudes, mais rápido poderá agir para se proteger e proteger, ainda, a pessoa alvo do cadastro enganoso.

Aposte nos meios amigáveis para resolver conflitos

Na ocasião de fraudes no cadastro de revendedor de cosmético, o melhor caminho para a empresa do setor resolver esse conflito com a pessoa que foi vítima do golpe é a partir do uso dos meios alternativos, como a mediação ou a negociação

Ao apostar no diálogo amigável para solucionar o problema, as empresas podem evitar a judicialização dos casos. Assim, é possível resolver o caso com rapidez e, ainda, driblar os custos de tempo e dinheiro envolvidos em uma ação judicial

Gostou desse conteúdo? Então não deixe de se cadastrar na nossa newsletter e fique de olho nas novidades

O conteúdo oferecido faz parte da Academia MOL

Para saber mais sobre a MOL – Mediação Online, acesse www.mediacaonline.com

Siga a gente no Instagram, LinkedIn e Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Posts Recentes

Menu