fbpx
gestão de metas okr

5 tendências na gestão do departamento jurídico para ficar ligado em 2020

BlogPosts
Nenhum comentário

OKR, avanços tecnológicos, desenvolvimento pessoal e profissional. 2019 está quase no fim e os gestores dos departamentos jurídicos das empresas já estão organizando as atividades do próximo ano. E um dos pontos que todo gestor deve priorizar no planejamento do ano seguinte é gestão do time e a gestão das metas. 

Gestão de metas e de indicadores de desempenho nos departamentos jurídicos das empresas

Por essa razão, nós da Academia Mol desenvolvemos uma lista com as maiores tendências em gestão e que podem ser implementadas em 2020. Veja abaixo:

1 – OKR

OKR é uma das tendências que não podem ficar de fora do planejamento de gestão de metas do jurídico no ano que vem. Nós da Academia Mol somos tão fãs dessa metodologia, que produzimos um post completo sobre o tema. Basicamente? OKR é um método que exige do gestor o mapeamento de toda a atividade para conseguir conquistar os objetivos com rapidez e eficiência. 

5 práticas fundamentais para uma gestão jurídica produtiva

2 – Olhos abertos para avanços tecnológicos e inovações 

Novas tecnologias impactaram o mundo jurídico de tal forma, que hoje existem até startups dedicadas ao desenvolvimento de soluções de tecnologia para essa área. Hoje, há uma enorme quantidade de legaltechs e lawtechs no mercado, cujas plataformas podem ajudar em diferentes áreas da gestão do jurídico, dos casos até o time, e que também podem fornecer dados e inteligência para enriquecer a estratégia jurídica dos casos da empresa. 

Lawtech e Legaltech: as tendências para manter no radar em 2019

3 – Conheça a cultura da sua empresa

Ser advogado ou profissional do Direito em uma empresa significa defendê-la e protegê-la de problemas de todos os tipos, entre ações judiciais e aspectos regulatórios. Portanto, conhecê-la profundamente e entender o que há por trás das suas atividades é cada vez mais imprescindível. Ao conhecer a cultura da empresa, a gestão do departamento jurídico também fica mais fácil, já que é possível garantir que o time ande lado a lado na direção dos objetivos. 

4 – Participe e estimule o time a participar de eventos da área

Conhecimento nunca é demais. Nos tempos atuais, em que tudo pode mudar a qualquer momento, estar preparado e atento às novidades da sua área é essencial. Portanto, uma tendência em gestão que o gestor do departamento jurídico não pode deixar de lado é a de participar de eventos, como congressos, da área. Sempre incentivando, é claro, que o time também participe. Networking e conhecimento são competências importantes para os profissionais do futuro. 

Dicas da MOL: 6 cursos online para os advogados do futuro

5 – Priorize a proteção de dados

Em 2020, as empresas brasileiras vão passar por uma das maiores transformações já vistas no mundo corporativo do país: a vigência da Lei Geral de Proteção de Dados, marcada para começar a valer em agosto do ano que vem e traz obrigações importantes no tocante à proteção dos dados pessoais. Portanto, não deixe de se informar sobre todos os aspectos dessa lei e garanta que a sua empresa esteja em dia com as novidades que ela trará.

Se interessou pelo nosso conteúdo e quer saber mais sobre as soluções? Entre em contato conosco

O conteúdo oferecido faz parte da Academia MOL.
Para saber mais sobre a MOL – Mediação Online, acesse www.mediacaonline.com.
Siga a gente no Instagram, LinkedIn e Facebook.

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Posts Recentes

Menu